16/11/2015

Resenha: Nietzsche para Estressados


Nietzsche para Estressados é considerado um livro de autoajuda e nele encontramos 99 pensamentos do filósofo alemão, interpretados escritor Allan Percy. Em sua maioria, são frases de impacto que buscam nos fazer refletir sobre acontecimentos do nosso dia a dia e também sobre nossa personalidade, nossa forma de encarar a vida.

Sabe aquela mania de remoer o passado, aquela pessoa do seu trabalho que só sabe reclamar da vida ou ainda aquela sensação de vazio? Esses são exemplos de alguns dos assuntos abordados na obra. Ao longo do livro, Allan tenta nos mostrar alternativas para driblarmos essas frustações cotidianas e encararmos a vida com mais leveza.


Embora seja um livro de poucas páginas, recomendo que a leitura não seja realizada com pressa, pois é mais interessante se tivermos tempo para refletirmos sobre o que acabamos de ler e qual sua aplicação em nossas vidas.

As dicas são atemporais, mas acredito que ele possa ser um livro um pouco massante para quem não curte autoajuda. Caso vocês ainda não saibam se gostam do gênero, porém, essa pode ser uma boa dica para se aventurar, pois a leitura é bem simples. Tenho certeza de que todos conseguem se identificar com alguns dos pensamentos apresentados.

Para concluir, vale citar também que é um livro que já ganhou muitas indicações e já vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil.

Vocês já conheciam o trabalho de Allan Percy?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...