15/09/2015

Decoração: Colagens

Muitas leitoras e leitores adoram criar detalhes na decoração que destaquem sua personalidade e a dica do post de hoje é perfeita para os criativos, pois conseguimos fazer itens únicos.

Colagem é uma técnica utilizada desde a antiguidade, mas ela ganhou destaque através de grandes artistas, como Picasso, Braque, Duchamp... Eu, particularmente, adoro utilizá-la e vocês já devem ter percebido graças a alguns diys, como capa de caderno, capa de agenda e vários outros.

Para desenvolvê-la é simples: vocês vão precisar apenas escolher como a colagem será feita e onde será utilizada. Na decoração, ela pode compor quadros, móveis, molduras, portas, tomadas e o que mais sua imaginação permitir.

Podemos utilizar como materiais: revistas, gibis, jornais, panfletos, fotografia, tecido, glitter, pedras, miçangas, imagens da internet, folhas... O melhor de tudo é poder brincar com opções bem diferentes, inclusive com relevo. Vale destacar também que a colagem pode ser feita através de softwares de edição de imagens, e esse é um segmento muito utilizado nos dias de hoje.

A fixação vai depender bastante da superfície em que os materiais serão aplicados, mas no geral as colas de rótulo azul e de artesanato dão conta do recado. Caso vocês não façam uso de itens que criam relevo, o papel contact é uma ótima opção para fazer o acabamento e aumentar a durabilidade do trabalho. Caso contrário, é melhor utilizar um verniz de sua preferência. 

Para inspirá-los, selecionei alguns trabalhos de uma artista incrível, chamada Eugenia Loli, que posta suas criações em um insta inspirador.

Reprodução: Eugenia Lolis

Gostaram das ideias? Para conferir mais detalhes de cada uma delas, é só visitar meu álbum do Pinterest e clicar sobre a imagem correspondente!

Espero que elas sirvam de inspiração! :*

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei as imagens de inspirações, é incrível como uma mudança pode dar uma cara total a um móvel, uma parede e entre outros!
    Acabei de conhecer teu blog e já to apaixonada!
    Um beijo,
    Rafaela.

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...