16/03/2015

5 Cuidados Especiais para Cabelos com Raízes Oleosas

Imagem: Sépha

Muita gente sofre com oleosidade na raiz do cabelo e eu entrei para esse time na minha pré-adolescência. Hoje em dia, com a popularização do shampoo a seco, ficou um pouco mais fácil disfarçar esse problema. Entretanto, é importante tomar algumas medidas para controlar esse problema e utilizar esses produtos 'milagrosos' apenas em momentos de emergência.

1- Lave mais o cabelo (e da forma correta)

Se a oleosidade for excessiva, pode ser interessante lavar os fios todos os dias. Entretanto, manter a frequência de dias alternados já costuma ser o suficiente para a maioria das pessoas. O importante é ter alguns cuidados durante esse processo, como evitar água quente e não apertar os dedos contra o couro cabeludo durante a aplicação do shampoo, pois isso estimula a produção de óleo.

2- Escolha os produtos certos

Sempre optei por shampoos que me auxiliassem na hidratação, mas com o tempo percebi que o centro e as pontas ficavam lindos, já raiz ficava super oleosa. Essa é uma característica de quem possui cabelos mistos, por isso é importante conhecer seus cabelos. Caso seus fios também sejam oleosos apenas na raiz, vale utilizar um shampoo adstringente nessa região e outro hidratante nas pontas, para manter o equilíbrio. A frequência vai depender de dois fatores: o grau de oleosidade dos seus fios e a potência do produto escolhido. Confira as indicações e sinalizações do rótulo!

3- Sampoo a seco

Esse é um produto perfeito para os dias mais corridos, mas vale lembrar que seu efeito é temporário. Além disso, a aplicação deve ser feita mantendo a distância de uns 20 cm da cabeça e evitando o contato com o couro cabeludo. Apliquem apenas nos fios!

4- Hidratação

Sabe aquele velho costume de hidratar todo o cabelo com uma quantidade generosa de produto? Esqueça! As meninas que possuem raízes oleosas podem evitar as hidratações nessa área, começando a aplicação de 3 a 4 dedos abaixo da raiz. Caso sinta necessidade, hidratem com frequência e quantidade de produto menor do que o habitual.

5- Evite passar as mãos e os dedos no cabelo com frequência

O contato das mãos com o cabelo pode acabar deixando nos fios os resíduos dessa área, por isso é melhor mantê-los presos ou controlar esse costume.

Essas dicas têm me ajudado bastante, principalmente nesse verão de temperaturas absurdas. Vocês também possuem seus segredos para cuidar dos fios oleosos?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...