03/01/2015

O Guia do Mochileiro Das Galáxias - Vol. 1


Acabei de ler o primeiro livro da série 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias', escrito por Douglas Adams, e vou contar um pouquinho para vocês sobre a minha opinião.

Sinopse:

"Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."


Esse é um livro que possui leitura rápida e leve, apesar de algumas partes que podem parecer um pouco chatas para quem não gosta de grandes descrições. Entretanto, esse é exatamente um dos pontos fortes do mesmo, além das críticas criativas a respeito do comportamento humano. Algumas situações são tão inusitadas e ao mesmo tempo familiares, que conseguem nos arrancar várias risadas. 

O escritor com certeza conseguiu unir com sucesso o humor e a ficção. Mas, apesar disso, muitas pessoas também consideram o enredo um pouco bobo e infantil. Na minha opinião, para que isso não aconteça, a pré-adolescência e a adolescência são as melhores fases para a leitura. Assim, fica mais fácil encarar a leveza e as ironias do livro.

Os trechos que descrevem cenários e personagens me fizeram lembrar da saga Star Wars, por isso estou muito curiosa para ler o restante dos livros e assistir ao filme lançado em 2005, que também foi nomeado como 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias'.


Esse livro também possui algumas frases que são muito populares entre o público nerd. Confiram:

- "Não entre em pânico".
- "Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha"
- "A resposta à grande questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é 42."

Já leram essa ao alguma outra obra de Douglas Adam?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu comprei há um tempão a coleção com os 5 livros, antes é claro de lançar o 6°. E até hoje ainda não os li. Comecei o primeiro, mas não estava numa fase muito boa e acabei desistindo.
    Espero voltar a ler qualquer dia.

    Beijos

    Camila Leite
    @blog_estranhape
    www.estranhaperfeicao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma história bem levinha, então precisamos estar em uma fase assim também. Comecei a ler na época do Tcc e não rolou tbm.

      Beiiijos

      Excluir
  2. Gente, quero essas xícaras pra mim.. to apaixonada *-*
    P.S: adorei o post, fiquei com vontade ler o livro <3
    Beijos :*
    http://missjesie.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jessica.
      As xícaras são dos ovos de páscoa das Lojas Americanas ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...