Máscara II (2002)
Está acontecendo na Pinacoteca de São Paulo a exposição das obras do famoso escultor Ron Mueck. Ele ficou conhecido em todo o mundo por reproduzir formas humanas gigantes e extremamente realistas. Inclusive, ele é um dos artistas contemporâneos que mais me chamou a atenção durante as aulas de História da Arte, na faculdade de Moda. É impossível não ficar maravilhado com a riqueza dos detalhes de seu trabalho.
Mulher com Galhos (2008)
Agora, do dia 20 de novembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015, paulistas e turistas têm a oportunidade de conhecer de pertinho esse trabalho incrível. Infelizmente eu não pude ir, mas meu irmão registrou algumas obras para que eu pudesse dividir com vocês.
A deriva (2009)
A exposição acontece de forma contínua, por isso deve-se ficar atento à ordem das salas de exposição. Não é permitido voltar no percurso para conferir uma sala que passou despercebida ou mesmo visitar uma obra pela segunda vez. Acredito que esteja acontecendo assim, principalmente, por causa das enormes filas. Em um domingo à tarde, por exemplo, meu irmão demorou cerca de 3 horas e meia para conseguir entrar. Além disso, vale lembrar que é permitido tirar foto, desde que não se use flash, luz auxiliar ou som de disparo.
O ingresso custa R$6,00 (inteira) e a entrada é organizada por chegada, sem limite diário do número de visitantes. Entretanto, a entrada é gratuita nos sábados o dia todo e nas quintas-feiras, após as 17 horas.
No fim da exposição, também é exibido um filme de 52 minutos que mostra com detalhes algumas das técnicas utilizadas pelo artista, além do processo de construção da obra Jovem Casal (2013).
Casal debaixo do guarda-sol (2013)
Para os apreciadores desse trabalho, também está disponível para compra cartões postais com fotos das obras (2 reais cada), um livro que conta mais detalhes sobre a vida e obra do australiano (40 reais) e cartazes.
Para mais informações sobre a exposição, visite esse link!
Em outras salas também está exposto o trabalho de Burle Marx e de alguns outros artistas, além de obras do acervo tradicional. Quem não visitará as obras ultrarrealistas não precisa pegar a fila mais extensa. Quem quer conferir o trabalho de Mueck, por sua vez, tem acesso também ao restante da Pinacoteca.
Dica: Dá para aproveitar a visita à Pinacoteca para ir também à Estação Pinacoteca (com o mesmo ingresso) e ainda conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz.
Dica: Dá para aproveitar a visita à Pinacoteca para ir também à Estação Pinacoteca (com o mesmo ingresso) e ainda conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz.
Já conheciam os trabalhos desse artista?
Beijos :*
Sou louca pra ver essa exposição, mas não moro em SP! :/
ResponderExcluirhttp://www.myfavoritekiss.net/
Queria muito ver de pertinho! mas moro tao longe :c
ResponderExcluirhttp://it-is-part-of-me.blogspot.com.br/