18/06/2014

Últimos filmes assistidos #2



Mais um post da tag "últimos filmes assistidos" onde irei mostrar um breve release de divulgação seguido pela minha opinião. Vale lembrar que os filmes não serão necessariamente novos, principalmente, porque vejo vários clássicos depois de todo mundo.

Nesse último mês não fui super feliz na escolha dos filmes, pois nenhum me encantou de verdade. Entretanto, entendam o que achei de cada um:

Noé


"Noé vive com a esposa Naameh e os filhos Sem, Cam e Jafé em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém. Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila, que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada."  Cinespaço

Esse é um filme polêmico que divide opiniões. Ao meu ver, os efeitos e toda a parte voltada para a estética do filme são ótimos. Entretanto, a história que teria tudo para dar um bom filme fica super cansativa e o filme acaba perdendo a qualidade do seu enredo aos poucos. Fiquei animada até o meio do filme, mas dali em diante achei super entediante. Obs: são 137 minutos de duração!

O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro


"Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx)."  Adoro Cinema

Esse com certeza não é um filme ruim, pelo contrário. É interessante ver essa série de filmes do homem aranha onde ele é mostrado como um personagem mais "humano". Os efeitos especiais são maravilhosos, a trilha sonora e o elenco tem tudo para agradar um público mais jovem, mas... Na minha opinião, o final do filme foi muito corrido e deixou um pouco a desejar.

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios


"Adam Frankenstein, o monstro clássico do romance de Mary Shelley, agora tem um nome e foi colocado no mundo real, nos dias de hoje, e está sendo caçado por demônios que querem aprender o segredo de sua criação, a fim de construir um exército de cadáveres reanimados, o mesmo tipo de processo ao qual Adam foi submetido." Filmow

Outro filme que tem tudo pra ser bom, mas não dá para entender onde foi que erraram. Na verdade, conseguimos perceber um enredo mal aproveitado. Poderia ser muito melhor, mas como ele possui algumas cenas com ação e bastante efeitos visuais não chega a ser ruim. Gostei bastante do ator principal e da qualidade da imagem.

Mauá - O Imperador e o Rei


Esta é a fantástica história de Irineu Evangelista de Souza, o Visconde e Barão de Mauá, um dos homens mais ricos e poderosos que o Brasil já conheceu. Evangelista de Souza começou a trabalhar ainda menino. Ambicioso e empreendedor, ele foi ocupando cargos, até que aos 30 anos de idade construiu a primeira indústria brasileira. Invejado e perseguido pelos ingleses, que dominavam o mercado na época, Mauá passou por momentos de crise, mas soube dar a volta por cima. Interfilmes

Vi esse filme na aula de empreendedorismo do meu curso técnico. O enredo é interessante e o considerei muito bem feito, principalmente se avaliarmos que ele foi lançado em 1999. É uma opção bacana para quem gosta de filmes do gênero, que acabam sendo quase uma biografia ou que contam parte de um período do nosso país, mostrando figuras importantes da nossa história.

Já viram esses filmes? Quais os seus favoritos do momento?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Gostaria de te indicar alguns filmes.

    *"O fabuloso destino de Amelie poulain" - (excelente filme francês e com uma simplicidade sem tamanho que te deixa com um sorriso no rosto o filme todo)

    *"2 coelhos" - (filme independente brasileiro que tem reviravoltas surpreendentes)

    *"Ela (her) " - (em um futuro indefinido um homem se apaixona por um sistema operacional, ganhador do Oscar de melhor roteiro original 2014 e na minha opinião merecia melhor fotografia)

    *"O grande Gatsby" - (levou dois Oscars incluindo melhor figurino, contem uma historia de época excelente e regada com uma trilha sonora incrível)

    OBS:. se ja viu gostaria de saber sua opinião sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi o primeiro e o último.
      Assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain no mês passado e realmente fiquei com um sorriso no rosto o filme todo. Falei sobre ele no primeiro post dessa tag e acredito que todos que gostam de romance e de observar as coisas simples da vida conseguem achá-lo incrível.
      O Grande Gatsby eu assisti porque tive que desenvolver uma coleção inspirada nele. Vi a versão de 1974 e a de 2013. A versão mais recente consegue expor os sentimentos e personalidade dos personagem de forma incrível, principalmente se comparado com o outro. Na minha opinião, ele foi merecedor dos dois Oscars. Tenho a playlist do filme tanto no PC como aqui no blog. Achei incrível, assim como o figurino.

      Quanto as outras indicações... Nunca ouvi falar de "2 coelhos", mas vou pesquisar e "Ela" está nas minha listinha de próximos filmes, pois tenho visto ótimas críticas.

      Obrigada pelas indicações Maycon :)

      Excluir
  2. Lari, adorei esse post! Dos filmes que você citou eu já assisti Frankenstein, e bom, eu gostei muito do filme. Tanto que assisti mais de uma vez hahah! Quero muito ver O espetacular homem aranha 2, parece ser ótimo. Super beijo ♥

    http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...