28/04/2014

Escolhendo seus pincéis de maquiagem


Quem gosta de maquiagem sabe que um bom pincel pode fazer toda a diferença na qualidade de uma make. É claro que muitas vezes nos viramos com o que temos, ou até mesmo aplicamos muitos produtos com as mãos, mas vale a pena conhecer e investir em um kit básico.
Hoje vou mostrar algumas possibilidades de pincéis para os produtos mais utilizados por nós. Confiram:

Delineador: para os delineadores líquidos, é recomendado um pincel com a ponta fininha e para os em gel, um pincel chanfrado.

Corretivo: o modelo da imagem é o melhor para as correções pontuais. Vale lembrar que a correção fica bem mais natural quando corrigimos apenas as partes realmente necessárias.

Base: as cerdas achatadas ajudam no controle da aplicação do produto e deixam a cobertura mais uniforme, principalmente se ela for cremosa.

Pó: os maiores ajudam a espalhar o produto pelo rosto, principalmente em grandes áreas como a zona T e ainda evitam grandes concentrações de produto.

Blush: muita gente quebra um galho com outros pincéis, mas os grandões de cerdas diagonais aplicam o produto com maior precisão. 

Olhos: para uma sombra bonita, você deve ter pelo menos dois pincéis: o de esfumar e o de sombra convencional (na foto seguem essa ordem).

Esses são pincéis básicos, mas é claro que vocês podem investir com o tempo em um maior número e outras variações, como pincéis para boca, para outras bases, ou até mesmo modelos como o kabuki (ideal para pós finos e soltos) ou o leque (ideal para retirar resíduos que caírem no rosto).


Links dos modelos da imagem:

Espero que o post ajude vocês!!!

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu não uso maquiagem mas estou realmente com vontade de investir em alguns pincéis e começar a usar ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...