03/04/2014

5 dicas para aproveitar produtos que iriam para o lixo

Hoje em dia, estamos sempre em busca de coisas novas e com isso geramos uma quantidade de lixo imensa. Muitas pessoas investem em uma decoração super bacana, mas com pouco tempo já enjoam dela. 
Para fazer uma manutenção dos ambientes sem gastar novamente uma grande quantia, aproveitar e customizar peças mais antigas pode ser uma boa saída.

Para quem possui pouca coisa ou está começando uma decoração do zero, vale a pena olhar em lojas de móveis usados. Caso você os compre antes de serem reformados, o preço costuma ser bem em conta e você ainda customiza do seu jeito!

Restaurando a cômoda


Essa restauração, super simples por sinal, está disponível no blog Meia Fina. Lá elas dão todos os detalhes da customização que precisou apenas de papel contact e puxadores novos. Dá para acreditar? Papel contact é sempre uma ótima opção para decoração!

Restaurando a cadeira/poltrona


Esse outro tutorial é perfeito para quem possui uma cadeira mais antiga. O tecido original geralmente vai rasgando e ficando feio com o tempo, e a Luciana do Tecelinha mostrou como encapá-la com outro tecido.

Restaurando a mesinha


Achei essa ideia em um site gringo muito fofo, o Seeing Spots. Embora esteja tudo em inglês, não é difícil imaginar como essa lindeza foi transformada. Essa ideia das bolinhas também pode ser utilizada em outras customizações, com bolinhas feitas até mesmo de papel contact.

Decorando com rolinho de papel higiênico


O site Hative dá dicas de 15 tutoriais lindíssimos para aproveitar rolinhos de papel higiênico. Caso goste de alguma ainda dá para ver como ela é feita clicando nos links abaixo das fotos. Eu adorei as ideias!

Decorando com lâmpadas queimadas


As lâmpadas podem ser usadas de diversas formas depois de queimadas. Se você acha a ideia interessante ,vale procurar um pouco mais para ver outras possibilidades. Enquanto isso, olha que lindo esse tutorial que eu encontrei! Ele está disponível no blog Artesanato e Humor de Mulher e possui tutorial super didático.

Gostaram das dicas?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei o post Larissa, me inspirei bastante para o meu sonho de morar sozinha e decorar meu cantinho do meu jeito.
    Beijooos!

    Hi, my sweet life | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas, acho que vou aproveitar algumas coisas que vai ou melhor que iam para o lixo para decorar meu quarto.

    Parabéns pelo blog! Beijos
    Seguindo se puder retribuir > http://grazimoraesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...