05/03/2014

Culinária: Gelatinas em Camada


A receita de hoje já foi mostrada no meu Instagram e muita gente adorou! Ela é fácil de fazer, porém exige bastante paciência. Na explicação vocês irão entender direitinho. Confiram:

Ingredientes

5 caixas de gelatina com sabores e cores diferentes
900 ml de água quente
900 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Óleo para untar

Modo de Preparo

Dissolva em 150 ml de água fervente o conteúdo da caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes. Adicione 150 ml de água gelada à mistura e mexa bem.
Em uma fôrma para pudim, com um furo no meio, untada com óleo, despeje metade da gelatina já dissolvida. Em seguida, leve ao congelador da geladeira por 10 minutos (Dependendo da potência do congelador, deixe um pouco mais. Até endurecer!.
Com a metade da gelatina restante, misture à ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco. Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despeje a mistura feita anteriormente e leve novamente para o congelador, dessa vez por uns 15 minutos.
Repita o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme.
Após acrescentar a última camada de creme, leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Depois é só desenformar e saborear a receita.

Dica: Você pode untar com óleo tranquilamente, pois se não estiver em excesso não passará gosto para a gelatina. Porém, caso você tenha uma forma de silicone, você conseguirá desenformar com mais facilidade.
Se você não quiser tentar desenformar e correr o risco de tudo ir por água a baixo, pode também distribuir a receita em refratários ou copinhos transparentes e servir dessa forma, como na imagem abaixo:

Fonte: Vic & Vicky

Gostaram? Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que receita lindona, mas é trabalhoso né? Eu nem gosto muito de gelatina, mas deu vontade c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é fácil se você pensar que gelatina é fácil de fazer, mas o chato é ter que ficar esperando as camadas ficarem durinhas pra depois colocar as outras.

      Beijos Joy!

      Excluir
  2. Eu acho essa gelatina de mais! Sempre tive vontade de experimentar haha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...