30/01/2014

8 Dicas para Estudar Melhor!


Nessa época do ano é sempre igual, quem estuda já voltou ou está voltando para a rotina e sempre começamos uma nova etapa com planos de tirar boas notas, nos dedicarmos, mas ao longo do período às vezes acabamos nos enrolando.

No post de hoje, separei 8 dicas que eu já usei ou que algumas meninas me falaram que já usaram e eu achei interessantes. Algumas delas eu conferi em um grupo do Facebook. Espero que vocês gostem, assim como eu. Confiram:

Planeje seu tempo

Reserve um tempo apenas para se dedicar aos estudos e outro para fazer o que gosta. Se tiver prova durante toda a semana, tire pelo menos um dia do fim de semana para ir ao cinema, ao teatro, a um show... Esquecer um pouco dos compromissos ajuda a descansar a cabeça e prepará-la para novos conteúdos.

Faça Exercícios

Dormir bem, ingerir alimentos sudáveis, fazer exercícios... Ter uma vida saudável em todos os sentidos pode ajudar para que fiquemos mais bem dispostos e para diminuir a sonolência ou preguiça. Estudar é muito importante, mas reservar um tempo para os exercícios ou até mesmo ir para o local onde estuda andando é de grande ajuda tanto para o corpo quanto para a mente.

Procure materiais alternativos

Não gosta de ficar em cima de livros ou cadernos? Procure novas apostilas, videoaulas na internet, filmes, ou outros livros que sejam mais atraentes para você. Só não deixe para a última hora, porque é preciso tempo para se achar essas coisas.

Preste atenção nas aulas e estude aos poucos

Aprender durante a aula é ótimo, por isso evite faltar, preste atenção, tire todas as dúvidas que conseguir e faça todos os exercícios e deveres. Essa é a melhor forma de ir fixando o conteúdo em sua cabeça e sempre deu certo para mim. Se for uma matéria que requer mais estudo, leia mais um pouco sobre o assunto pelo menos uma vez por semana, ou faça mais exercícios para fixar!

Tome cuidado com as redes sociais

Ficar na internet é ótimo, mas faça seus horários para não perder muito tempo online e acabar ficando com notas vermelhas. Talvez consiga diminuir o tempo por dia ou pode tentar também navegar menos vezes por semana.

Faça resumos ou anotações

Algumas matérias são muito maçantes e complexas, por isso faça resumos ou anotações com suas próprias palavras e observações. Isso ajuda muito na hora de estudar ou revisar a matéria para uma prova.

Tenha capricho

Mantenha suas anotações, cadernos e apostilas organizados e caprichados,. Assim fica muito mais fácil achar as coisas e dá muito mais prazer na hora de estudar.

Estude com seus colegas

Para algumas pessoas não dá certo, mas discutir sobre a matéria pode ser muito bom. Serve tanto para ensinar o que você já sabe e gravar ao mesmo tempo que fala como para aprender ou reforçar conteúdos que não estavam claros.

Gostaram das dicas? Bons estudos!

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei as dicas ^^ Pra conciliar blog com estudos dá trabalho né!
    Escrevi um texto lá no blog,vem ver se gosta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/01/aquela-chuva-me-lembrou-voce.html
    espero você lá! Beijos;

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, foram ótimas beijos

    www.porfalaremmaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...