01/10/2013

Culinária: Biscoito Bicho-da-Seda


Pensa em um biscoito tão delicioso que desmancha na boca. Essa é a descrição perfeita da receita de hoje, que até parece com os biscoitinhos de nata, mas possui o gosto um pouco diferente. Confiram:


Ingredientes

- 400 g de amido de milho
- 2 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
- 2 ovos
- 2 xíc. (chá) de acúcar refinado
- 1/2 xíc. (chá) de manteiga ou margarina
- 1 colher (café) de sal.
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 copo de leite
- 100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Bata primeiro os ovos, depois acrescente o açúcar, a manteiga e então os demais ingredientes. No momento dos últimos ingredientes, é melhor mexer com uma colher ou espátula, mas os primeiros ingredientes eu misturei na batedeira.
Molde os bolinhos e distribua-os em uma forma untada e esfarinhada, deixando espaço para que cresçam. Leve-os ao forno médio pré-aquecido e asse-os até que comece a dourar.
Encontrei no blog Come-se e achei ela maravilhosa. A história de como a receita foi encontrada também é muito interessante, por isso vale a pena dar uma checada no post aqui! Eu fiz a versão com menos ingredientes, mas quero testar a primeira receita do link, com nox moscada, erva doce e canela. :)

Rende muito, mas garanto que os biscoitos desaparecerão rapidamente!

Espero que vocês gostem. Quando fizerem essa ou outra receita do blog, não se esqueçam de enviar fotos para o e-mail: contato@modanajanela.com.

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Biscoito bicho-da-seda? adoreeeeeeeei hahaha

    ResponderExcluir
  2. hum que delícia, deu muuita vontade !
    Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...