24/04/2013

Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Primeira resenha literária daqui do blog. Espero que vocês gostem! Estou estudando a possibilidade de alternar entre resenhas escritas e em vídeo.

O livro O Melhor de Mim foi criado por Nicholas Sparks e foi lançado pela editora Arqueiro. Nicholas é conhecido por escrever romances e tenho visto resenhas super apaixonadas pelas suas histórias.

"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."
(sinopse nas costas do livro)



Esse é o resumo de uma história que fala sobre um casal (Dawson e Amanda) que se conheceu em 1984, quando ainda eram adolescentes. Eles se apaixonaram e começaram a namorar, mas tiveram seus destinos separados, principalmente por virem de famílias muito diferentes.

A maior parte da história mostra a vida adulta dos dois. Dawson tinha uma vida solitária e trabalhava em uma plataforma de petróleo. Já Amanda se casou e tinha três filhos, mas não era feliz por alguns problemas que são mostrados ao longo da história.

Após 25 anos separados, o casal precisa voltar para a pequena cidade em que viviam por causa de um acontecimento . Eles se reencontram, percebem que ainda existe algo muito forte entre eles, mas daí surgem diversas dúvidas e questionamentos por parte dos dois, principalmente por Amanda ser uma mulher casada e mãe de três filhos. Vou parar por aqui para não contar muito da história. 

No início da leitura, fiquei pensando se não seria mais um romance estilo Romeu e Julieta. Na verdade, a separação dos dois acaba sendo semelhante, mas o restante da história é diferente, emocionante e envolvente. Não que essa parte não seja, mas muitos autores acabam deixando-a muito clichê e isso não acontece nesse livro. Por isso, li as 270 páginas em 7 ou 10 dias, mesmo não dedicando tanto tempo por dia como gostaria. Muitos capítulos são extremamente emocionantes e chega a ser difícil evitar ler pelo menos o início do próximo.

Se você gosta de romances, tenho certeza de que irá amá-lo. Logo abaixo do título vem a frase "O primeiro amor deixa marcar para a vida inteira" e ela fará com que você reflita sobre muitas de suas escolhas. Amanda sofre o tempo todo com o fantasma do "se eu tivesse agido de outra forma" e isso é uma coisa que devemos pensar diariamente. Afinal, ninguém quer cometer erros ou equívocos que nos façam sofrer esse mesmo conflito de arrependimento. E podem ter certeza de que vocês irão chorar ou quase chorar lendo os últimos capítulos.

Me identifiquei muito com o livro e gostaria de saber se vocês já o leram e gostaram tanto quanto eu, ou se vocês  tem a intenção de ler.

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Quero muito ler, nem conhecia a resenha,m as se foi o Nocholas quem escreveu tá tudo certo, haha
    bjo pra ti
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente lindo, super envolvente a história. Nossa eu chorei tanto hahaha, muito boa a resenha.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito dos livros do Nicholas, o estilo literario deles não é do tipo que eu gosto de ler. Eu tenho ele aqui na prateleira mais não sei se vou ler. Mais curtir a resenha e ela me animou para ler ele, então acho que depois de terminar de ler os livros que estou lendo posso pegar ele para começar :)

    Beijos, Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir
  4. Hmm, parece ser legal a história. Também, Nicholas é um dos melhores escritores pra mim <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma amiga que ama ler ma detesta os livros dele. Sei lá, gosto.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Música, roupas, livros, filmes... tudo questão de gosto.

      Excluir
  6. humnnn,me despertou o interesse,vai entrar na listinha de livros a serem lidos :)

    www.modaparainiciantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro... Mas Nicholas, em minha opinião, poderia ter mudado o final dessa linda história,o conteúdo é ótimo, mas faltou apenas um fim. Chorei muito ahuahua, pois ele conta tudo detalhadamente, e nos envolve. Vou ser sincera, quem gosta de finais feliz, Não leia ahuahua. Mas indico com certeza. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Fico super chateada com fins tristes, mas as vezes penso que o feliz seria muito óbvio e talvez tirasse o encanto do livro.

      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...