05/04/2013

Organizando seu Cantinho de Costura


Já faz um tempo que venho guardando imagens de ideias para o pessoal que adora customizações e costura. Mesmo quem não entende muito do assunto acaba juntando ao longo da vida um monte de aviamentos e materiais para artesanato e costura de emergência. Entretanto, para que o seu cantinho não fique uma bagunça, vou dar algumas dicas que, além de úteis, incrementam a decoração. Confiram:

Organizadores de Fitas

Elas fazem uma bagunça sem fim se não forem armazenadas de forma correta. Além delas embaraçarem, fica super complicado encontrar a cor que desejamos, não é? Aqui estão duas ideias geniais para acabar com esses problemas:


Encontrei essa ideia aqui! O legal é que você pode utilizá-la para fitas de várias espessuras. Além disso, essas vasilhas furadinhas são fáceis de encontrar. Depois disso, é só utilizar duas barras de ferro ou plástico para apoiar os rolos e deixar uma sobra da ponta da fita para fora da vasilha.


Essa outra ideia veio do blog Craft & Creativity. Ela serve para fitas, rendas, e sianinhas de espessura mais fina. Os rolos são colocados dentro de cada caixinha, sempre com uma ponta do material para fora.

Potes


Essas três imagens trazem basicamente a mesma ideia. Você pode aproveitar canecas, copos, potes e latas. Dá para organizar muita coisa dessa forma: lápis, canetas, tesouras, réguas, miçangas, botões.

Nessa última imagem tem uma outra dica legal, que já mostrei lá na página do blog. Muitas pessoas têm utilizado bichinhos de brinquedo para personalizar potes. É só colá-los na tampa e pintar da cor que quiser.

Mural de Inspirações


Outra coisa que não pode faltar é um mural de inspirações bem caprichado. Ele é ótimo para qualquer área, já que a gente sempre vai acumulando diversas imagens interessantes, principalmente no computador. Com o mural, temos elas sempre à vista, ficando mais difícil esquecê-las.

Vocês já têm um cantinho que dê ainda mais prazer na hora de praticar seus hobbies ou fazer aquilo que gostam?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei as dicas, apesar que meu cantinho de costura {que na verdade, é da minha mãe, hihi} está bem organizado!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei demais as tuas dicas *-*
    Comecei há pouco o curso de Design de Moda, e antes não tinha contato com a máquina. E com a compra dos materiais estou necessitando de um espaço organizado para guardar tudinho.


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  3. Tic tac o.o
    Eu infelizmente não sei costurar, então não posso aproveitar essas idéias, mas adorei a criatividade e a delicadeza dos projetinhos para organizar fitas e potes (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...