20/02/2013

Tendência: Novo Estilo Militar


As peças camufladas já estão marcando presença há algum tempo, principalmente no exterior. Mesmo tendo sua aceitação bem dividida, as peças ganharam as ruas e blogs de moda e já têm deixado muitas consumidoras do Brasil super ansiosas pela chegada das coleções de inverno.

Para a alegria das pessoas que não gostam tanto dessa estampa, a boa notícia é que não é só o camuflado que vai chamar a atenção nesse inverno, mas o estilo militar como um todo. Nos desfiles aqui do Brasil, por exemplo, pudemos ver grandes marcas apostando nesse estilo, como a Colcci e a Ellus (confira o post aqui).

Essa tendência está aí, batendo na nossa porta, mas como utilizá-la sem ficar no óbvio ou parecendo um soldadinho? Confiram algumas dicas básicas:

Trench Coats, Casaquetos e Jaquetas


O camuflado não é a única marca registrada do estilo militar. Vale lembrar dos trench coats, casaquetos e jaquetas, que estão sempre presentes no inverno. Para entrar de vez nesse clima, vale escolher modelos que possuam abotoamento duplo, cores sóbrias, bolsos e botões grandes, além dos detalhes metalizados na medida certa.

Couro


As peças e detalhes em couro são ótimos para fugir do estilo "podrinho" que as peças em tons militares podem causar. Cintos, botas, coturnos  pulseiras, saias, bolsas, shorts – vale de tudo! O couro sempre traz um brilho para o look, por isso vale apostar.

Detalhe Feminino


Para suavizar a aparência masculina ou pesada, aposte em peças com modelagens acinturadas ou acrescente peças mais femininas ao look. Vestidos, saias, shortinhos e acessórios são perfeitos para equilibrar um look com uma jaqueta mais larga, por exemplo. Olhem só esse look:


O shortinho em couro e os acessórios ajudaram a manter o look feminino, mesmo com utilização da jaqueta e do coturno juntos.

Acessórios


Eles são a peça-chave de quase todos os looks, mas aqui eles ajudam a quebrar a sobriedade dos looks. Dê preferência para os metalizados e para as peças em couro. Bolsas, crucifixos, tachas, spikes, correntes – tudo é válido.

Vocês estão pensando em aderir à essa tendência?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adoro essa nova tenência, acho simplesmente linda. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, tô louca para comprar a minha camisa militar! E até uma saia ou short, pensei em aderir! Eu gostei muito dessa tendência, já que deixa o look mais despojadinho!

    Beijos, Amanda.
    http://amdcianci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também pensei em um shortinho, mas acho as jaquetas mais fáceis de combinar.

      Beijos

      Excluir
  3. eu amoo militar!
    essa trend é incrível!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  4. Amo esse estilo!!
    Obrigada pela visita.
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu o estilo militar super cool. As jaquetas, a estampa, dão o toque à mais na produção, sem falar naquelas bem pesadas e verdes, acho muito legal. No Lookbook sempre vejo vários looks nesse estilo.
    Gostei muito do post, bem escrito e com dicas certeiras ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...