06/01/2013

Arrumando a mala sem dor de cabeça!



Quem nunca teve problemas na hora de arrumar as malas? As vezes sabemos de várias dicas, mas não adianta, se não refrescarmos a memória acabamos esquecendo coisas básicas que nos geram muita dor de cabeça.

Há aproximadamente 1 ano atrás, eu fiz um post com uma listinha básica que te ajuda a não esquecer itens essenciais. "O que levar na mala?", lembram? Mas, o post de hoje serve justamente para te ajudar na hora de colocar tudo isso na sua mala. Afinal, é tanta coisa que podemos acabar fazendo uma bagunça.

1- Escolha a mala certa!

Quando a viagem é programada de última hora e não temos tanto costume de viajar, muitas vezes colocamos nossas peças eu qualquer mala, só para economizar tempo. Isso é muito errado porque acabamos deixando as roupas amassadas e podemos até estragar alguns objetos, como cosméticos e acessórios. Para evitar que isso ocorra, prefira ter sempre a mão malas rígidas ao invés das malas de tecido ou bolsas comuns. Elas podem até ocupar mais espaço durante o ano, mas se você tiver uma de tamanho médio e outra de tamanho grande já estará preparada para qualquer viagem, sendo ela curta ou longa.

2- Não dobre as peças!

Quando você dobra a roupas para colocar na mala, você acaba deixando-as com marcas. Para que isso não aconteça, o ideal é que você faça rolinhos com as roupas. Assim, a mala fica organizada, você ganha espaço e não precisa se preocupar em passar as roupas novamente para sair.

3- Separe os itens por categorias!

Essa é uma dica que sempre segui. Para não ficar perdida na hora de encontrar minhas coisas dentro da mala, separo tudo por categoria e as divido em bolsinhas ou necessaires. Por exemplo: divida uma bolsinha para maquiagem, outra para peças intimas, uma de remédios que você toma com frequência  ou aqueles básicos como para dor de cabeça, enjôo... E não se esqueça dos acessórios.

4- Pense nos looks!

Para não carregar coisas demais, pare um pouco e pense nos looks que você deve usar na viagem. Isso vai depender muito do destino da viagem, mas é uma dica simples para que você leve calçados, bolsas, e roupas que combinem entre si e possam criar várias combinações. Não se esqueça das peças básicas, pois ela podem mudar completamente apenas com a ajuda de um acessório. E, mesmo estando no verão, não se esqueça de um casaquinho coringa.

5- Itens pesados vão no fundo!

Lembram dos rolinhos feitos com as peças mais leves? Eles não podem ir no fundo da mala, porque acabariam sendo esmagados e ficariam amassados. Por isso, coloque as roupas pesadas e os sapatos no fundo da mala, e distribua os rolinhos e necessaires sobre esses itens. Não tem erro!

Vocês tem outros truques na hora de arrumar as malas?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adorei as dicas flor, eu não sabia que era para colocar os sapatos em baixo, sempre os coloquei em cima hahaha e acabava amassando as roupas mesmo :B
    seu blog é lindo flor, estou te seguindo.
    beijão
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu né Victória? Aproveite a dica!
      Muito obrigada.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...