24/12/2012

Culinária: Biscoitinhos de Natal


A receita de hoje é temática, já que estamos na véspera do natal. Já mostrei várias receitas nesse post, mas a de hoje também pode ajudar na decoração ou ser dada de presente. Os biscoitinhos de natal são uma febre em várias culturas e reforçam o clima natalino. Além disso, essa receita é super fácil de fazer. Confiram:

Ingredientes:

500 gramas de farinha de trigo sem fermento (peneirada)
350 gramas de margarina sem sal (temperatura ambiente)
150 gramas de açúcar (peneirada)
1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente fundo (para facilitar derreta a manteiga por 25 segundos no microondas antes de misturar na massa) e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Envolva em filme plástico e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
Preaqueça o forno a 180º graus (5 a 10 minutos). Abra a massa em uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo, abra a massa deixando uma espessura de pelo menos 0,5 a 1 cm.
Corte com os cortador de biscoito (nós utilizamos uma faca, já que não tínhamos o cortador) e com a ajuda de uma espátula retire os biscoitos já cortadinhos e coloque-os na assadeira. Deixe um espaço de 1 cm entre os biscoitos, porque eles crescem no forno. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que as bordinhas estejam douradas.

Glacê Real

Ingredientes:

1 unidade de clara de ovo     
250 gramas de açúcar de confeiteiro (peneirada)
1 colher de sopa de suco de limão (peneirado)

Modo de Preparo:
Bata a clara e vá acrescentando o açúcar aos poucos,  junte o suco de limão e bata mais um pouquinho. O ponto é quando não cair da colher. 

O glacê pode ser tingido com anilinas e serve para decorar bolos e biscoitos.

Dicas: Colocar mais água filtrada quando o glaçê estiver muito duro ou mais glacê pronto (ou açúcar de confeiteiro) quando estiver muito mole.

Vi essa receita aqui!

Eu adorei o resultado, e vocês?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adorei só não sei se vou conseguir deixar bonito que nem esta na foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala.Decorar é a parte mais difícil hahahahha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...