25/12/2012

Como Alcançar a Verdadeira Cor do Batom


Quem nunca se decepcionou ao comprar um batom e perceber que a cor do produto nos lábios não era a mesma da embalagem? Isso é muito comum, principalmente em meninas morenas ou negras que possuem os lábios mais escuros. Eu, por exemplo, tenho pavor de algumas cores de batom, pois acabam ficando com tons muito mais claros do que a cor natural dos meus lábios. 

Caso seus lábios sejam bem escuros, essas dicas podem não conseguir fazer com que você alcance a verdadeira cor, mas farão com que você chegue muito mais perto. Confiram o passo a passo:

1- Antes de tudo, faça uma leve esfoliação nos lábios. Esse processo pode ser feito com esfoliante próprio para os lábios ou com algumas receitas caseiras como essa aqui. Esse passo serve para retirar aquelas pelinhas que podem surgir, principalmente em quem mora em lugares frios ou não tem o costume de hidratar os lábios.

2- Passe um hidratante nos lábios e, logo após, aplique um pouco de corretivo, de preferência líquido. Esse será o passo que deixará seus lábios em um tom mais claro, o que fará a grande diferença na tonalidade.

3- Agora é só aplicar o batom de sua preferência. Lembrando que, para aumentar a duração, você pode aplicar um pouco de pó facial sobre a primeira camada de batom e passar uma segunda camada para finalizar.

Não se esqueçam também de que a qualidade do batom é essencial não só para o alcance da cor como também para a saúde dos seus lábios, por isso invista em marcas confiáveis.

Vocês tem algum truque na hora de passar o batom?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Eu faço mais ou menos isso aí mesmo, mas como tenho a boca mais rosada, eles não alteram tanto o tom não!

    Beijocas!
    Feliz Ano Novo!
    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as bocas mais rosada quase não precisam de reparos.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...