07/11/2012

Trend: O penteado do desfile da Têca


Depois de ter feito um Resumão do SPFW Inverno 2013, vou ir falando, aos poucos, das tendências que prometem dar o que falar. Uma delas, que já pode ser aderida desde já, é a trança embutida estilo moicano que foi apresentada pela grife Têca. (foto acima)

Não tem muito segredo, é a nossa já conhecida trança embutida em um lugar pouco comum. Porém, para que o penteado saia perfeito, é só acompanhar o passo a passo da Capricho:


 Fotos: Andressa Fernandes

Passo 1: após escovar os fios e deixá-los lisinhos, use o cabo de um pente fino para separar o cabelo só na região da coroa. Segure essa parte do cabelo para cima e aplique um spray anti-frizz (ele vai domar fiozinhos rebeldes e dar um pouco mais de textura). Deixe o resto do cabelo preso para não atrapalhar.
Passo 2: detalhe do produto utilizado no backstage (spray L’oréal Professionel Tecni Art Fix Anti-frizz).
Passo 3: separe uma mecha fina de cabelo bem na frente da cabeça e comece a trançar, puxando para trás e apertando bem.
Passo 4: a “trança moicano” é uma trança de raiz. Ou seja: vá trançando e adicionando mechas fininhas das laterais a cada “gominho” da trança.



 Fotos: Andressa Fernandes

Passo 5: repare como a trança vai ficando mais “gordinha” conforme vai chegando ao fim. O final da trança coincide com o limite do desenho da coroa do cabelo.
Passo 6: amarre a ponta da trança com um elástico fino e depois use uma escova do tipo raquete para dar uma última penteada nos fios.
Passo 7: Pronto! Olha só como o resultado final fica legal de frente, de lado e de costas!

Para conferir a matéria da Capricho na integra, é só clicar aqui!

Gostaram do penteado?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu adoro penteados assim..Beijos.
    Visitem e sigam...
    http://gostofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...