Primeiro Dia
- O prêmio Rio Moda Hype apresentou o trabalho de 5 participantes, formados por jovens estilistas de diferentes lugares do Brasil. As peças foram bem diversificadas e escolhi um look de cada desfile para representá-los. Da esquerda para a direita: Wasabi (RJ), Patrícia Gimenez (SP), UNAK (SP), Enkb (SP) e Sann Marcuccy (DF).
- A Acquastudio apresentou um desfile maravilhoso, inspirado nas queimadas do cerrado brasileiro. Os materiais tinham uma pegada bem natural, como organza, renda, linho, couro e o capim dourado que estava presente nos acessórios de cabeça. E as cores remeteram fielmente aos tons do cerrado queimado.
- Herchcovitch mostrou algumas peças em tons de rosa, amarelo e verde. Além disso, as roupas tiveram inspiração na indumentária do Peru e o shape dos anos 60. Também estiveram presentes as cores: vermelho, caramelo, petróleo, azul, cinza e prata.
- A marca Oh Boy teve como inspiração o tema "Pets" e mostrou peças super fofas com pegada dos anos 60. As principais cores foram: o preto, branco, rosa, amarelo, azul e cinza. Além disso, também apareceram na passarelas diversos mixes de estampas.
- A Alessa mostrou uma coleção sem o colorido que já era esperado, mas se destacou pela riqueza dos materiais e do mix de texturas. Os principais materiais foram: couro, lã, renda, tulê, paetê e pele metalizada. Os looks foram mais sérios e ricos em transparências.
- A grife TNG teve como tema: "Exploradores do século XXI". Suas principais cores foram: preto, verde escuro, azul marinho, cinza, marrom e bordô. A coleção apresentou peças bem diversificadas, mas todas tiveram o ar despojado em comum.
Segundo Dia
- Bianca Marques teve como grande inspiração o pintor Wassily Kandinsky, percursor da arte abstrata. Ela mostrou sua coleção em sua loja em Ipanema e suas peças foram exibidas em manequins. As principais cores foram: azul, amarelo, preto e branco.
- A marca OEstudio teve como inspiração o tema "Déja vu" e apresentou uma coleção com muitos looks pretos. As cores só apareceram em algumas estampas ou em peças cinzas. Os modelos desfilaram de tênis e ankle boots e pode-se destacar o grande uso do mix de texturas.
- As principais cores da marca Sacada foram: vinho, verde, preto, amarelo, laranja, azul e branco. O desfile foi bem colorido e algumas peças receberam aplicações de paetês. Os acessórios, bolsas e scarpins também eram coloridos e foram combinados às cores dos looks.
- A grife Filhas de Gaia é, sem dúvida, uma das minhas preferidas e mostrou uma coleção com o tema " Assimetria, dupla personalidade". As peças se destacaram pela sua assimetria e pelo jogo de contrastes e cores feito pela marca. As principais cores foram: preto, branco, amarelo, laranja, azul, bronze e furta-cor.
- A 2nd Floor mostrou peças bem femininas e com shapes impecáveis. A inspiração surgiu de uma viagem ao Japão e fugiu do óbvio ao deixarem o preto de lado e escolherem o branco e tons claros de rosa, amarelo e azul.
- A Espaço Fashion buscou “explorar a crença sobre sorte, fortuna, destino”. O resultado foi uma coleção rica em quadriculados e estampas remetendo ao universo das cartas de tarô. As cores escolhidas foram: branco, preto, cinza, oliva, vinho e verde musgo. E, pudemos observar vários looks deixando a barriga à mostra.
Terceiro Dia
- A marca R.Groove mostrou uma coleção com o tema "O ponto de partida é 'a aposta de uma nova vida fora das grandes metrópoles'”. Houve grande presença do jeans aliado aos recortes e formas da alfaiataria. As calças, por sua vez, se mantiveram retas e curtas.
- A marca Nica Kessler se inspirou no inverno do norte, mas mostrou peças voltadas para um inverno mais ameno, a cara do Brasil. As modelos apareceram com batons escuros de várias cores e cabelos volumosos. Os vestidos foram bem fresquinhos e leves, mas com um ar bem sério.
- Andrea Marques teve como inspiração a arte decorativa oriental. A coleção foi muito delicada e feminina. Além disso, algumas peças mostraram pequenas referências militares. As cores escolhidas pela marca foram: tons terrosos, vermelho, verde, rosa, branco, prata e açafrão.
- A grife Patachou teve como tema: "Montanhas de Minas e seus diferentes contornos e formas". As peças foram voltadas para um universo bem sofisticado e as montanhas de Minas foram representadas através de babados lindíssimos. As cores escolhidas foram: branco, prata e cinza.
- A Coca-Cola Clothing mostrou uma coleção colorida, moderna e com pegada esportiva. As cores escolhidas pela marca foram: vermelho, amarelo, laranja, bege, roxo, azul e preto. Já entre os materiais, podemos ver a presença do moletom, do couro, do nylon, da camurça, entre outros; mas todos com uma aparência muito moderna.
- A marca Ausländer apresentou uma coleção com tons sombrios e materiais muito bem trabalhados. Houve forte presença da transparência nas peças femininas e o couro e a camurça fizeram parte dos materiais escolhidos. A cartela de cores ficou assim: preto, bordô, vermelho, cinza, branco, bege e laranja.
Beiiijos :*
Olá, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirSe você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção
Obrigada Morgan.
ExcluirBj
Gostei das peças da Oh Boy! *-*
ResponderExcluirE parabéns pela 'cobetura' dos desfiles!
Aproveito para te convidar a participar do sorteio de aniversário no meu blog(livros "A Garota Americana" e "Quase Pronta") em meu blog!
Uma segunda maravilhosa para você!
Beijinhos! ♥
Obrigada Luh!
ExcluirUma ótima semana para você.
Beijos