24/11/2012

Exposição do Ronaldo Fraga


Como tinha prometido para vocês, hoje vim mostrar o segundo lugar que visitei na quinta-feira, dia que fiz uma visita à Belo Horizonte.

Depois de contar para vocês tudo o que rolou no Minas Trend, quero contar o que vi na exposição do Ronaldo Fraga, que tem o nome "Caderno de Roupas, Memórias e Croquis". Foi simplesmente incrível. Cada detalhe me deixava ainda mais feliz por ter tido a oportunidade de estar lá. Agora vou contar cada pedacinho mostrando as fotos para vocês.

Ao chegar, nos deparamos com uma fachada super colorida e que já mostrava o que íamos encontrar lá dentro. Vários desenhos lindos e super estilizados,  como essas da primeira foto.

Logo ao entrar, pudemos ver essas imagens penduradas no teto. As imagens estavam em cartões e criavam um efeito muito bonito.



Também estavam expostos diversos desenhos e painéis inspirados em antigas coleções. Eles eram divididos em temas, e o ambiente e as luzes mudavam um pouco na transição de um ambiente para o outro. Tive que escolher apenas alguns para evitar o excesso de fotos no post.



Em cima das escadas haviam vários manequins coloridos suspensos. Foi bem legal passar por eles para ir para o segundo piso. Aliás, não faltaram ideias maravilhosas para compor a decoração do ambiente.



No segundo piso, haviam vários baús com livros, brinquedos e vários outros objetos que foram marcantes na infância dele. Achei lindo terem mostrado esses itens como tesouros dentro de baús.



Um dos ambientes mais interessantes, na minha opinião, era uma sala que mostrava peças inspiradas no Vale do Jequitinhonha. Os vestidos são cópias dos utilizados no desfile e foram feitos exclusivamente para a exposição. Vale chamar a atenção para o piso e as paredes da sala que imitavam o solo seco da região.



E no final, lá no primeiro piso novamente, havia várias "árvores" com vestidos brancos feitos de um tecido bem transparente. Eles lembravam almas ou espíritos. Achei lindo!



No fundo, tinha uma parede vermelha repleta de quadros lindos falando um pouco das memórias dele e alguns mostrando alguns desenhos.



A turma da faculdade:



E, por último, o painel da entrada:



Ainda tem várias coisas legais na exposição, e se você quiser conferir de pertinho é só ir ao Palácio dos Despachos, futura Casa Fiat de Cultura, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A exposição ficará neste local até o dia 9 de dezembro, por isso não perca tempo.

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, que mágico!! Aposto que você deve ter amado muuuito!! *-*
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pessoalmente ela é mais linda ainda Cleber!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...