27/11/2012

Dicas para Escolher o Vestido de Formatura

O fim do ano já está aí e junto com ele surgem inúmeras dúvidas, principalmente para as meninas que irão se formar. Ano passado passei por isso e lembro como é difícil saber o que usar. Além disso, tem o problema de achar aquele vestido que sirva perfeitamente em você.

Nesse post quero mostrar vários modelos de vestido para que vocês possam ver o que mais combina com seu estilo e com seu tipo de corpo. Para as meninas que querem arrasar, uma boa dica é procurar imagens dos looks que as famosas usam em premiações, pois é fácil encontrar uma famosa que se parece com você e que possa ser usada como inspiração.

Outra dica que não podemos esquecer é que você só deve tentar fazer um vestido assim com uma costureira de extrema confiança, pois conheço várias pessoas que ficaram frustradas ao receber uma peça que não tinha nada a ver com o que elas tinham pedido. Esses vestidos são bem trabalhosos, então, só faça com profissionais. Se você não conhece ninguém assim, é melhor procurar nas lojas mesmo.

Agora vamos às dicas de modelos perfeitos para essa data:


Vestidos Curtos



Os vestidos longos costumam ser a grande maioria nas festas de formatura, mas os curtos ainda são muito usados, principalmente, por quem gosta de muitos detalhes e de pernas de fora. Para não acabar ficando muito simples comparada com as outras meninas, o ideal é investir em um vestido sofisticado e rico em detalhes. Não se esqueça das tendências, como: renda, brilho, color block, transparência, etc.


Vestidos Mullet



Se mesmo com a dica acima você não estiver segura para investir em um vestido curto, uma boa dica é escolher o modelo mullet. Assim, você continua com as pernas à mostra, mas mantêm a sofisticação dos vestidos longos. Além disso, esse modelo é uma super tendência.


Vestidos com Fendas



Os vestidos longos são bem, na maioria das vezes, sofisticados e formais. Para as meninas que quiserem mais liberdade para andar e uma aparência de mulherão, as fendas são uma ótima opção, mas lembre-se: nunca é aconselhável unir uma fenda com um decote grande, pois pode acabar ficando muito vulgar.


Vestidos com Decote



E por último, o detalhe mais perigoso. Os decotes são lindos e deixam o look jovem e ousado, mas muitas pessoas erram na hora de usá-lo. Para que isso não aconteça com você, lembre-se de duas coisas: não mostre demais para não ficar vulgar e não deixe à mostra partes do seu corpo que tenham aquelas gordurinhas indesejadas.

Gostaram das dicas?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei as dicas
    Foi bem dificil escolher o meu,
    A unica coisa ruim é que usei o meu apenas na formatura!
    Ele tá lá esquecido no guarda-roupas!

    http://moncerise.blogspot.com.br/

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo.
      Ás vezes, penso até em vendê-lo.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post! Ótimas dicas, flor!! Na minha formatura do ensino médio eu usei um vestido curto, rosa com um modelo meio princesa que eu desenhei! Vou procurar foto pra te mostrar ;)
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...