05/10/2012

A Evolução do Vestuário - Parte 02

Depois de duas semana, aqui estou eu para mostrar mais um pouquinho da evolução do vestuário. Quem perdeu a primeira parte é só clicar aqui.

Essa é a segunda e última parte, já que estou mostrando um resuminho. Espero que vocês gostem!


Idade Média
 
A parte mais marcante desse período com certeza é a ascensão da burguesia. Como os nobres, mesmo não estando mais tão ricos, continuavam ditando a moda daquela época, eles utilizavam as roupas para se diferenciar do restante da população.Entretanto, os burgueses agora tinham recursos para ter essas roupas e começaram então a copiar o que a nobreza começava a utilizar. Os trajes da época se destacavam pela elegância. As mulheres usavam vestidos longos e bem acinturados, muitas vezes realçando os seios. Os homens vestiam uma espécie de túnica sobre calções na sua maioria bem justos.

Idade Moderna


Devido a influência do Renascimento, as roupas começaram a ganhar novas características para valorização do corpo humano. Elas ficaram mais volumosas, os tecidos mais pesados e as joias e aviamentos cada vez mais presentes. Nessa época o luxo dos bailes e festas a fantasia eram refletidas nas roupas para momentos mais comuns. Além disso, houve grande influência e valorização dos alfaiates. 

    Idade Contemporânea
 
 Nesse momento a atenção ficou voltada para a Revolução Francesa e consequentemente para a moda desse país. Isso resultou em uma onda de roupas nas cores da bandeira (azul, vermelho e branco) e os vestidos se viram livres dos corpetes, tendo apenas uma cintura alta sustentando os seios. As mulheres começaram a utilizar a crinolina para dar volume aos vestidos e isso só foi esquecido em 1920, com os lançamentos inovadores da Chanel.


Atualidade

 Hoje, vemos de tudo um pouco. Nos inspiramos em todos esses períodos para utilizarmos, de uma nova forma, o que já foi visto e usado pelas pessoas antes de nós. As roupas tem muito mais ligação com personalidade, e estamos praticamente livres para escolhermos o que é melhor para nós. O que vale é ser você, diferente ou não.


Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que post legal Lari, super novidade pra mim!!
    Queri poder te vivido a idade contemporânea só pra poder usar aqueles vestidos de princesas!! rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles vestidos são um sonho não é Daiana?

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post!! Acho o máximo ver assim a evolução da moda e adoro o ponto em que chegamos, apesar de ser louca pelos anos 30, rs.
    Beijos, flor!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus looks têm um ar bem anos 30 mesmo Ann.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...