27/07/2012

História da Fotografia - Parte 3


Hoje, irei continuar falando sobre a história da fotografia. O post mostrará o início do uso desse recurso no universo da moda, quando muitas pessoas já o utilizavam sem perceber seu poder de tornar as imagens eternas. Analisaremos algumas imagens para entender como moda e fotografia se encontraram.
Quem perdeu as outras duas partes é só conferir aqui: Parte 1, Parte 2.

No início, as fotos eram feitas sem o intuito de mostrar a roupa. Eram fotos casuais, mas que conseguiam mostrar perfeitamente as vestes da época.


Já na virada do século XX, começam a aparecer fotografias inglesas onde já se percebia uma mudança de pensamento quanto à fotografia. As pessoas vestiam suas melhores roupas e seguiam todo um ritual para serem fotografadas.


Vivian Maier é um bom exemplo de fotógrafos que já tinham um olhar apurado para as coisas, mas não sabiam disso. Ela era uma babá que usava os intervalos de seu trabalho para fotografar o que estava ao seu redor e/ou a si mesma. Em muitas fotos podemos ver trechos da cidade, mas em certo momento ela começa a fotografar pessoas e, consequentemente, a mostrar suas roupas.

Algumas de suas fotografias:

Já na atualidade, vale citar um nome que talvez algumas de vocês já conheçam. Scott Schuman é conhecido por retratar a beleza no cotidiano em cliques incríveis. Ele fotografa pessoas "diferentes" na rua – não necessariamente estilosas.


O post de hoje foi um pouco mais curto. No próximo, mostrarei um outro aspecto da fotografia, mais ligado com a moda.

Vocês gostam de fotografia?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi querida, amei o post! Mas, posso confessar uma coisa? Meio que tenho medo dessas fotos antigas, HUAUHUHAUHAU. <3

    Beijinhos!

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha medo? Eu tenho um pouco daquelas fotos antigas de família. E que bom que você gostou.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...