Hoje irei continuar o post sobre a História da Fotografia. Lembrando, que quem perdeu o primeiro post é só conferir AQUI.
Disdéri deu origem às pequenas fotos que eram encomendadas para serem usadas como cartões de visita, trocando-as em festas ou eventos. E você as escolhia de acordo com a imagem que gostaria de passar. Alguém que quisesse passar imagem de riqueza, por exemplo, poderia tirar uma foto ao lado de algum bem de alto valor.
Conhecido como o pai da fotografia sequencial, Muybridge deu início às fotos que mostravam o movimento e que foram uma contribuição para o cinema. A foto mostrada acima foi encomendada por um barão querendo provar que ,em certo momento durante a corrida, um cavalo mantinha as quatro patas longe do solo.
Julia Margareth Cameron retratou pessoas reais envoltas em fantasias ou simbologias. Em suas fotos, ela utilizava aspectos místicos e encantadores.
Stieglitz, por sua vez, foi um dos primeiros a mexer nas suas fotos. Ele utilizava recursos primitivos para conseguir alterar as imagens, criando efeitos.
Bradaglia se destacou em captar o movimento das pessoas, mas não conseguia grande nitidez em sua fotos.
Salvador Dali deu continuidade à ideia de Bradaglia e ainda conseguiu conciliá-la à nitidez. Seu trabalho apresentava os movimentos no ar. Imaginem o trabalho que tiveram até chegar a essa imagem.
Wanda Wultz utilizou a fusão entre humanos e gatos, ou seja, a mistura do real com o imaginário.
Doisneau ficou conhecido por suas fotos retratando o cotidiano e assuntos do dia a dia. A foto acima é muito famosa por sensibilizar espectador, mostrando esse casal se beijando na rua.
E, por último, uma das fotos de Bellocq, que procurou mostrar a marginalidade da sociedade. Em suas fotos, pode-se ver o mundo periférico e elementos que a sociedade não gostava de mostrar. Ele fotografou principalmente prostitutas.
No próximo post sobre esse tema apresentarei a fotografia já aplicada na moda. Não percam!
Beiiijos :*
Já vi um pouco dessa história toda em um livro que li. O post tá muito bem explicado, adorei!
ResponderExcluirwww.garotaxmulher.com
Obrigada Jaqueline!
ExcluirAprende sobre essa história em um mini-curso, mas caso voc6e lembre o nome do livro, conta aqui nos comentários viu!
Beijos