25/06/2012

Decoração: Apanhador de Sonhos


Quem de nós nunca viu um desses objetos em fotos ou feiras hippies? Ele pode ser conhecido como dreamcatcher, apanhador de sonhos ou filtro de sonhos, e tem feito muito sucesso nas decorações, principalmente, de pessoas que gostam de movimentos como os dos hippies. Mas, esse item teve origem na tribo Ojibwa no norte da América.

Uma breve história:

"Reza a lenda que com a guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor criaram energias ruins que faziam com que as crianças tivessem pesadelos, então a grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã que fizesse um aro com salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o objeto no teto da cabana onde as crianças dormiam, assim as energias ruins ficavam presas na teia, enquanto as boas sabiam por onde passar. Ao raiar do sol, as energias se dissipam.
Vale lembrar, que mesmo alguns pesadelos carregavam mensagens importantes, então eram considerados bons sonhos."


Acredita-se que os sonhos ruins fiquem presos nas teias e sumam com os primeiros raios de sol. Já os sonhos bons, passam pelo orifício encontrado no meio do objeto.

Acreditando ou não no significado místico deste objeto, ele é um sucesso no norte da América e tem se espalhado cada vez mais pelo Brasil. Você pode encontra-lo nas mais diversas formas como:


E na decoração:


E para terminar, encontrei esse vídeo nesse LINK, onde você pode aprender a fazer seu próprio Apanhador de Sonhos.


Vocês têm ou gostariam de ter esse item na sua decoração?

Beiiijos :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Acho lindo!!
    Minha amiga tem um no querto e é perfeito!!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também o considero um item lindo.

      Beijos Káren.

      Excluir
  2. olá, gostaria de pedir pra que dê uma olhadinha no meu blog http://filtrodossonhosearte.blogspot.com/, eu faço filtro dos sonhos e vendo ai no blog por encomenda.
    obrigada pela atenção, beijos (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...